quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O PRIMEIRO DARDO - RESPOSTA A E-MAIL A Srª F





Saudações...


Não lembro de onde a conheço, se não estou enganado a única “F” que conheci (apenas de nome) era a que morava em Itapuã e tinha uma especie de terreiro (umbanda ou recebia um espirito de cigana), se for, seja benvinda ao Brasil e as suas origens.

Agradeço seu e-mail, porém do jeito que ele veio eivado de palavras fortes e radicais, não poderia deixá-lo passar em branco, até porque ele me lembrou extremistas muçulmanos ou fanáticos cristãos, que se acham os únicos donos da verdade absoluta, fiquei receoso com o clima de Guerra Santa que você pareceu desejar promover contra nós....

Juro que não entendi em que somos ameaça a você ou aos seus seguidores atuais ou futuros, ou no que nós a estamos incomodando, ou ainda o que você tem contra ou a favor de nossa forma de viver o sagrado, não a conhecemos, nunca falamos qualquer coisa  contra ou a favor de você.

Assim, depois deste preâmbulo, passo a responder:

Em seu e-mail você defende a Tradição Ibérica como sendo praticante desta vertente da Arte a muitos e muitos anos, no entanto,  ela é algo  recentemente criada por alguns expoentes da Arte lusitana, dentre eles “B.C.S”, a quem você esta autorizada a passar cópia desta mensagem,

Sabe, engraçado é que nós não pudemos negar nossa linhagem (como verá abaixo e conforme pode ser atestada pela Sacerdotisa da C.T, mais diferente de alguns Bruxos Ibéricos, temos a decência e a ombridade de não pousar de praticantes de uma vertente da Arte antiquissíma, única e verdadeira, porque temos vergonha na cara e não desejamos ser desmentidos por livros de história e antropológia que tratem de Bruxaria em Portugal e no Brasil.

Sempre ensinamos que: a chamada Bruxaria ou Tradição Ibérica (pelo menos os termos empregados) é algo novo e falo não só baseado no que meu Sacerdote me ensinou, mas nos textos que tenho lido de alguns Bruxos (as) e Sacerdotes (isas) que se dizem Bruxos Ibéricos e alegam uma pretensa antiguidade da Bruxaria Ibérica, e no entanto tem a cara de pau de realizar sua arte  na estrutura da Wicca Ecletica (o culto que praticam não difere em nada, a não ser na moda de chamar a Deusa e o Deus Wicca por nomes de Deuses Lusitanos).

Alias vale salientar que quando introduzimos a veneração a esses Deuses lusitanos aqui no Brasil, fomos massacrados como hereges que se treviam a deceltizar a Bruxaria, e, pasme!! recemos e-mails com teor bem parecido com o seu e um deles é de um atual grande Sacerdote Hereditário de Bruxaria Ibérica com site e comunidade da internet, como as coisas mudam né?, louvo a capacidade deles de se renovarem (?).

Sabe o que é engraçado, que os tão poderoso Bruxos Ibéricos do Brasil, que dizem que nós estamos aqui distorcendo sua Arte Antiga Ibérica, e falo com propriedade de quem está neste caminho a muitos e muitos anos, são as mesmas pessoas, que no final da década de 90 até meados de 2005, se diziam Bruxos Wiccas, iniciados pela avó celta monomastequitomizada ou pelo avô Druída.  

No entato, com o advendo da Abrawicca e o fim do tão sonhado e planejado Conselho Nacional de Bruxaria, esses Bruxos e Bruxas Wiccas se declaravam Bruxos Celtas Hereditários e Familiar  e agora aparecem pousando de Bruxos Ibéricos Hereditários (?).

Chega a ser cômico para não dizer trágico, apenas esqueçem que eu estava lá e vi tudo isso acontecer de perto, muitas vezes sendo a vítima deles, como com certeza seremos em 2011, com a  diferença que dessa vez acharam quem abra o verbo com vasto material guardado de listas de discussões, sites e artigos.

Como explicar isso? Como explicar que uma forma de culto nascida nos anos 60, chegada ao Brasil no inicio da década de 90, seja  a base para o histórico e antigo culto da Bruxaria Ibérica (?), aprendi com meu Sacerdote, que tanto o culto como a Tradiçao Ibérica é uma tentativa de reconstrucionismo lusitano, e essa é a verdade sobre a pretensa e antiga Bruxaria Ibérica que você diz que eu estou distorcendo.

Eu desafio, quem dentre estes poderosos Bruxos Ibéricos, com excessão da C.T, possa cantar sua linhagem real e palpável (e não uma linhagem mítica baseada em bisa e tataravós mortas que não podem se defender da cusação de Bruxaria).

Quanto ‘’a C.T, no passado, a mesma mudou de posição, conforme revistas, textos e artigos que guardo em mãos, e agora segundo você,a  CT é de Bruxaria Ibérica, o que mostra que a mesma tem a capacidade de renovar-se sempre. Agora seria interessante você argumentar para a Sacerdotisa de lá sobre o Rito de Santa Clara, quem sabe a explicação seja tão Ibérica quanto você deseje.

Quanto ao símbolo do pentagrama, fico pasmo como Bruxos Ibéricos como você, desconhecem os simbolos gravados na topografia Lusitana, nisso está a diferença, entre o que é ensinada por aí como sendo Bruxaria Ibérica e nosso material da Tradição Ibérica, o nosso inclui vasto material histórico, iconografico e linguistico, bem como, de topografia, essa sempre foi uma preoculpação de B., ou seja,  que nossos estudos não fossem desmentidos ou ridicularizado diante de uma banca acadêmica e assim ele buscou pautar nossas apostilas e livros com material comprobatorio e não com pseudo-mitologias, onde deuses infernais são bonzinhos e abençoam com luz a terra.. não serei eu que irei explicar aos poderoso Bruxos Ibéricos os métodos e os meios de irem ao verdadeiro sabá do sonho feito carne e do salto entre o limiar, que eles fiquem com seus ritos vazios, pois em verdade o que falta a muitos deles é ouvir menos e estudar mais a Arte Tradicional, antes de falar merda ou pousar de Grande conhecedor de Bruxaria.

Quanto a nossa forma de praticar a Arte gostaria que você indicasse onde citamos que seguimos estritamente a Bruxaria Ibérica (?), sempre dizemos somos descendente da Tradição Ibérica (não confunda ambas), mais para deixar claro quero dizer que  o Coventiculo foi fundado no território nacional no dia 23 de Maio de 2005, por Gael Lvnae do Corvo Sagrado, iniciado de Belenos do Corvo Sagrado, Sacerdote do Coventiculo do Corvo Sagrado de Lisboa Portugal,. Nosso Coventiculo é parte integrante da Tradição Ibérica Segundo a Veneração Lusitana, e como tal  é parcela do corpo universal desta, participando fraternalmente deste corpo universal em comunhão com os demais Coventículos que a compõe no Brasil e no Exterior. Nosso Coventiculo em conjunto com os Grupos ou Círculos de Estudos, Coventiculo, Covis e Alcatéias dela surgidos ou ela afiliados, são  Herdeiros diretos da Tradição Ibérica no território nacional. A pesar do vinculo com a Tradição Ibérica,  o nosso Coventiculo foi autorizada a realizar seus rituais e cerimônias ajustados aos ensinos e práticas obtidos pelos contatos com as Feiticeiras e Feiticeiros que estão sob esta Terra de Santa Cruz, isto em termos de sua expressão visível, significa que o Coventiculo “tem”o seu próprio modo particular de estudos e práticas, operando segundo uma gnose luciferiana herdada da Tradição Ibérica e um mito Cainita originado da Feitiçaria Tradicional e de um conjunto de práticas oriundas da Feitiçaria Colonial Brasileira, que inclui elementos e observância de dupla fé, mantendo em seu núcleo, um corpo de princípios de feitiçaria herdados tantos da Tradição Ibérica, como da Feitiçaria Colonial brasileira. A veneração Coventicular em sua forma externa, são mascarados sobre os nomes presentes na veneração da Arte Tradicional, e não na forma Ibérica ou Lusitana, porém, o Coventiculo, não pratica nenhuma uma forma de reconstrucionismo, ele serve apenas como meio de acesso a Gnosis Universal e o sagrado conhecimento dos antigos mistérios, estando organizado com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Conselho de Anciões. Espero que isso sirva para dirimir suas dúvidas, por isso, fique tranquila, nós não vamos conspurcar a sua sagrada e antiquissima, quem sabe milenar (comprovada) Bruxaria Ibérica

Quando você trata de símbolos ou ícones da fé cristã, seria disperdicio tentar explicar a você sobre a Iconoclastia dentro da Arte, então, aconselharia a leitura do Livro “Azoetia “ de Andrew. D. Chumbley para melhor compreender o uso de ícones mortais, da fé mortal de homens mortais em nossas práticas (aliás a obra dele é muito rica (e cara), bem como, aconselho dentro de suas posses e habilidade com a lingua inglesa adquirir estas obras encontradas no endreeço: http://www.xoanon.co.uk/xoanonbackcatalogue.php
Todas elas apesar da linguagem arcana, coloca o Peregrino  na busca da Luz da Gnosi.

Agora quanto a seus comentários a cerca de H. cabe a ele defender-se.

Quanto aos comentários ácidos feitos ao meu respeito, lhe digo: para dar-me conselho que nunca lhe pedir ou fazer comentários da minha vida espiritual:  PAGUE MINHAS CONTAS ANTES. Enquanto eu viver das minhas custas, e não de explorar a fé dos outros, nem você e nem ninguém tem moral ou direito de me ditar regras de viver minha vida espiritual.

Solicitamos que não nos escreva mais nenhuma e-mail com teores desse tipo, reserve suas palavras áqueles que a desejam ouvir, pois assim estará fazendo um favor a nós, ou seja, nossa  propaganda e divulgação,  pois toda vez que citar meu nome mais e mais pessoas sentirão a curiosodade e virão nos procurar para tirar dúvidas, assim, nosso detratator, como no passado, se torna nosso maior marketing.

Bençãos e Maldições...
Sangue, Suor, lágrimas e saliva é tudo que posso ensinar...

Nenhum comentário: