quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RESPONDENDO AS DÚVIDAS II

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO DE VOCÊS?

Saudações Irmão L.G.S Ake L.Q.L...Nosso Coventículo não se encontra mais num plano físico, ele existe apenas num plano espiritual e sanguíneo desde 2010, pois assim cada um pôde seguir cada e todos os caminhos que levem a Gnose Feiticeira. 


Isso ocorreu porque nossa experiência pessoal (e  somente nossa) nós levou a não cremos em coventiculo-escola ou coventiculo-igreja, destes que você é obrigado ai treinar toda semana, não queremos ter gente enchendo o saco ano após ano, temos vida pessoal, vida profissional vida amorosa, coisas do cotidiano a fazer, tipo faculdade, obrigações religiosas e do Ofício, e manter qualquer Grupo de Bruxaria nos moldes-escola requer tempo e dedicação integral. 


Também nossa (e  só nossa) experiência pessoal provou que a maioria dos integrantes vem, buscando sanar carências afetivas e não com intuito de iniciação, transferindo inevitavelmente seus próprios traumas e problemas com os pais aos seus Mestres (que tomam como amigos e não como guia), bem como, alguns chegam com mapas enraizados tão profundos que chegam ao ponto de criar laços emocionais (paixões) que não são correspondidas e ai é problema, por isso preferimos que os vínculos de amizade, surjam após a passagem de poder, antes a relação é direta, Mestre-Discipulo, para nós é assim, e quem deseja (e os augúrios confirmem) é chamado ao processo por um da família (que não seja eu, pois não trabalho mais na linha de Bruxaria Tradicional e sim sou de Jurema Sagrada Catimbó) e os demais acompanham de forma oculta e quando está pronto e recebe a passagem do poder, deve seguir e ensinar pelo menos um para que nosso sangue Lvnae-Qayinnita permaneça, e como já iniciei (a saber, Lvcivs, Marcha, Uriel, Lugh, Seth, Vaélico, Nona, Tácitvs, todos de SSA-BA, e Cadmo NerevBH-MG, Selene - PT e Fractius - MT) na terra e estou livre dessa obrigação do sangue, você pode entrar em contato com  meu Discípulo (Iniciado por mim e e também iniciado em outras linhas de Bruxaria) que é o cadmo Nerev de BH-MG,  Dediquei alguns, mais não iniciei pois vi que não buscavam Gnose, e, esses usam indevidamente meu sangue, linhagem e nome.


Porém, o sangue cobra e quando não é correspondido surgem problemas com os Mortos da Linhagem E O SANGUE DEVORA O PRÓPRIO SANGUE ATÉ A MORTE, neste sentido, pelo menos três caso que sei já levou a  loucura e demência e nada posso fazre: NUNCA PROMETA O QUE NÃO PODE CUMPRIR E NEM PEÇA O QUE NÃO PODE SUPORTAR, SEMPRE  FOI LEI LVNAE, cada um pague seu preço de ordálias).  O Problema é que me culpam por isso, se me lembro nunca chamei ninguém para o caminho.

Agora eu particularmente, sempre que posso faço a Louvação de meu Mestre na Jurema Sagrada Catimbó, pois como já lhe disse, esse é meu caminho hoje e o trilho com orgulho e apenas com o Catimbó trabalho, nosso Adjunto tem sido aberto e você está convidado quando desejar vir.

PORQUE SUA FAMÍLIA ESTÁ TODA SE REGIONALIZANDO QUANDO AO ASSUNTO É BRUXARIA TRADICIONAL, VOCÊ PRETENDE QUE SEUS IRMÃOS E IRMÃS SIGAM O CATIMBÓ?

Como vai irmão K.L.S, espero que bem, breve estaremos juntos e te falo melhor, mais....Queria eu que todos seguissem o Catimbó Jurema, mais aprendo com meu Padrinho que Jurema é um caminho de amor e por amor, sem amor e sem dedicação integral a Jurema e aos Mestres e Caboclos ninguém consegue seguir nessa estrada de ciência dos encantados. 


Agora é preciso que você compreenda que os Lvnae trabalham num contexto mais regional hoje sim, a final, os problemas estão aqui mesmo e não estão na Grécia, Portugal ou Inglaterra. E a Bruxaria tem também por finalidade transformar e mudar dentro e ao redor do Bruxo, se não para que se ser Bruxo, se não posso usar para melhorara meu caminho e para mudar as realidades para o meu bem e para o bem dos que amo ou que eu deseje ajudar, veja bem que não estou a duvidar dos poderes dos deuses e espíritos das terras estrangeiras, mais por experiência própria, melhor acender uma vela pra São Jorge e rezar a Oração dele pedindo proteção que fazer rituais pagãos de proteção, mais como disse, isso é verdade para nós cá e nunca corresponde a verdade absoluta alguma. Não estamos interessados em fazer rituais bonitos e dançantes e sim em resultados dos trabalhos realizados pelo nosso Ofício.

TENHO ACOMPANHADO OS POST DO BLOGGER MAIS NÃO ENTENDO DIREITO QUE É ICONOCLASTIA?



Olá, Irmão M.A.L...A Primeira coisa que lhe peço, antes de responder é que lei o tópico de resposta dado a irmã A.P.C a fim de tentar absorver melhor nosso ponto de vista daquilo que aprendemos como Iconoclastia e que outras vertentes da “Fé Sem Nome” (porque todos os Oficios são de certa forma um fé) chama de adoração de Dupla Mão (ou Mão Dupla ou Dupla) para isso basta olha aqui.

Depois de ler, quero te dar exemplos mais claros: A Bahia é privilegiada no sentido o sincretismo (será que isso não é Trabalhar com Dupla Fé?), as próprias festas de nossa terra demonstram de forma clara como isso funciona, veja, por exemplo, a festa de Santa Luzia (Oxum Apará), de São Lázaro e São Roque (Obaluaê e Omolu) e de Iemanjá (Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora dos Navegantes). Nelas mistura-se na maior simplicidade todos os credos desta Terra (notoriamente o Catolicismo e os Cultos de Matizes Africanas) numa hegemonia que só a Bahia tem.  Todo esse sincretismo é a forma aberta (e indireta) de pratica popular de adoração ou veneração de Dupla-Fé nelas os elementos dos credos, somam-se a magia popular e formam um caldeirão de mistura de cores, línguas, danças, comidas e oferendas, um verdadeiro guisado de sincretismo que se harmonizam apenas pela amoralidade e pela heresia, quem participa reza ao Santo e ao Orixá, sem pudor; nelas o Sagrado e o Profano, se misturam, hum hierosgamus verdadeiro, sim um Casamento Entre o Céu e a Terra, entre o Santo e o Demônio, entre Deus e o Diabo, gerando os Filhos da Heresia dentro do Culto Oficial. 


Nesse sincretismo está a prova de que a história, arqueologia, clima, flora, fauna, seres, espíritos, entidades, divindades, religiosidade, cultura, folclore, flora, geografia e ancestralidade, são a  fonte que faz com que diferentes formas e expressões de culto, seja harmonizados pela heresia num novo culto popular “sem nome’ que segue firme e forte. Isso por si só justifica ( e aqui está parte da resposta a você irmão K.L.S), o porque a Família nossa se rendeu aos encantos da feitiçaria popular (e por conseguinte a colonial e ancestral) da terra onde mora.

VOCÊ PODERIA FALAR DO SIMBOLISMO DE SÃO JORGE E PORQUE VOCÊ O ADOTOU COMO SEU PADROEIRO?

Como vai irmã J.G.L, sempre falamos disso, acredito que seja retórica para ti, mais vamos La.... Bem, essa pergunta não pode responder como sendo um “dogma” ou  verdade absoluta, mais apenas aproximar um sentido do ícone de São Jorge, a fim de que sua mente possa trabalhar com ele sua  Arte Feiticeira sem maiores conflitos. Mas lembre-se a escolha é sua, a Liberdade, a amoralidade e a Heresia são também caracteristicas de um Bruxo.

Nós o usamos na forma do dogma e  na forma de heresia. 
Porque isso irmã J.G.L?
Respondo que é de conhecimento dos ocultistas em geral que sobre um ícone (e o santo) é depositado um poder que foi se acumulando ao longo dos séculos alimentado pela devoção dos que lhe redem culto e veneração. 


Ora, a oração de São Jorge é uma das mais fortes e belas e digo com certeza plena que mais funciona, não saiu de casa sem rezar a meu mestre José Francisco (Zé Pelintra) e São Jorge Guerreiro, sei muito bem que Jorge protege de fato, sou eu mesmo devoto dele por motivos óbvios, você sabe que minha profissão me coloca em perigo o tempo todo e  seu Zé e seu Jorge é que me sustentam e me guiam e protegem.

Mas vamos lá a sua pergunta, em Bruxaria a nossa Familia Sincretiza ou Venera São Jorge como Qayinn/Ogum/Oxossi, o filho rebelde, o Guerreiro Vencedor de Demanda (ordálias) e o Senhor da Colerá e o Provedor de Todas as suas Crianças Vampíricas...

Assim ele é o simbolo do buscador da Iniciação, seu elemento é Fogo, que transforma, e  queima ate´as cinzas e dela pode surgir a Fenix renascida ou a ressurreição de Abel na forma de Qayinn.

Como Ogum Xorokô e Qayinn seus caminhos são as Encruzilhadas onde coverge todo conhecimento sábio e onde o Senhor da Comunicação entre os mundos e caminhos Exú (Sincretizado como o Diabo) é Rei...

Ele não luta com o Dragão seu Pai, mais sim ele está peregrinando  sobre estrada Tortuosa e sendo guiado pelo Diabo-Exú-Iniciador do Outro Mundo, aquele homem desnudo nas escada do Inferno e Anjo de Luz da Escada de jacó;

Sua Arma é o raio-lança da iniciação que não fere mais toca a boca e língua vermelha do dragão de onde flui o conhecimento e sabedoria do sangue Bruxo, e o dragão está pronto á ou está cuspindo o fogo do caminho que transforma;

Seu Cavalo Branco e o Cavalo de um ano e um dia, ou seja, é a roda de Destino. Ele é o Cavalo de oito patas da Lua (Branca), cada pata abre um portal, onde reina os Dezesseis Deuses Fiéis da Arte ( tal qual na Bahia são 16 Orixás cada um reinando sob e sobre elementos naturais em parte do ano).

Sua Armadura é mostra-nos que ele é Guerreiro, cavaleiro e Ferreiro, e também Cigano ou Andarilho sem pátria, o mistério da ferraria ou do ferreiro ou transmutação é um dos mistérios de Qayinn, ela é feita do mesmo metal do prego da cruz que nunca esfria, pois não pode ser detido e assim Jorge não para é eterno peregrino da Roda do destino;

O Verde presente em suas representações é o conhecimento secreto das Bruxas de saltar entre as realidades, aquilo que chamamos lamber a rã ou beijar o sapo, por meio dessas artes verdes é que o mistério da iniciação do cordão de prata da Lua se faz e Bruxa pode sonhar-dormindo-acordada e ir ao sabá do Sonho feito carne.

O Vemelho de sua capa é sua ancestralidade, é o sangue que carrega é sua marca, o sangue marcado e rebelde do eterno peregrino que busca o graal (donzela), o sangue Nephilinn dos caídos dos céus, os rebeldes Anjos seus verdadeiros pais;

Seu capacete é a Coifa de Mãe-Bruxa e sobre ele balança um rabo  feito com fios de crina ou de rabo de cavalo muito parecido com o que Iansã usa para banir os maus espiritos, isso demonstra que ele obteve o conhecimento e o poder de se comunicar com os que já partiram e de também prova que livre ao sabor do vento.

Também ele sempre está na frente ou pátio de uma capela apenas tendo uma Donzela por testemunha, essa cena nos diz que ele busca a iniciação, mas mantém a máscara diante dos olhos da Igreja, pratica sua Heresia num escandaloso Segredo, tão visível que torna-se oculto por si mesmo, ou seja, ele oculta-se pela sua revelação (pela prática do dogma de dia e pela prática da heresia na noite marginal), afinal o segredo deve ser mantido, a iniciação é processo secreto, pois o Ofício é para os poucos que trazem o sangue Bruxo. Além disso, ele está aquém desse pátio da capela, o que indica que ele rompeu o limite do bem e mal, do certo e errado, ou seja, do estabelecido pela sociedade e sua fé dominante.

Suas gravuras as vezes trazém uma Doznela, geralmente Nossa Senhora em seu manto Azul, com as mãos em posição de oração, ela é Destino o inicio e o fim da Jornada, ela está dentro do muro da capela como quem diz estou dentro da Igreja, ou seja, mesmo sem querer (será?) a Igreja preservou alguns dos mistérios antigos mais sagrados e por meio dela e seus ícones, pode-se resgatá-los e vivê-los harmonizando o Sagrado e o Profano pela amoralidade da heresia.
                    
Como te disse J.G.L, são apenas superficiais essas correspondências, evidente que há mais coisas por detrás que devem ser passadas de boca ao ouvido e não acharás  em livros humanos, mas nas nos signos e sinais das entranhas da terra, nos ossos dos Mortos que estão sob teus pés e no sangue que tu carrega como Lvnae.                                         
******************************************************
Bem, estamos abertos a responder dúvidas, basta para isso usar o recurso de comentário aqui do Blogger ou enviar um e-mail para ellvs@yahoo.com.br, independente do teor da pergunta ou mensagem, não divulgaremos seu nome e nem contato, mas daremos sempre resposta em conformidade.





Nenhum comentário: